Avaliação Diagnóstica dos cursos de Graduação - Edição 2019

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) e a Superintendência de Avaliação e Desenvolvimento Institucional (SUPAD) iniciaram no dia 30 de outubro a edição 2019 da Avaliação Diagnóstica dos cursos de Graduação da UFBA.

Para esta avaliação, foi realizada uma adaptação do instrumento de avaliação dos cursos de Graduação, utilizado pelos avaliadores externos do INEP/MEC. Os resultados dessa avaliação nos permitirão fazer um diagnóstico dos cursos, apontando pontos fortes e fracos, segundo a percepção dos colegiados e NDE, e sugerindo alternativas de superação e aprimoramento. Ademais, para os cursos que receberão visitas do INEP/MEC (avaliação in loco) em 2019 e 2020, será possível confrontar a visão dos avaliadores externos, com a visão dos respondentes do nosso instrumento e o nível de correspondência entre as duas visões, reforçando a utilidade dessa avaliação.

O convite para acesso ao formulário para participação foi encaminhado para o e-mail dos coordenadores de cursos e/ou Colegiados. Também foi encaminhada mensagem com o instrumento da avaliação em formato pdf com os itens que compõem a avaliação diagnóstica.

Pedimos que deem ampla divulgação do instrumento entre os membros dos colegiados e NDE e decidam de forma colegiada sobre como responder cada item.

Dúvidas e esclarecimentos podem ser direcionados para o e-mail: aval.inst@ufba.br

Coordenação de Avaliação Institucional