Qual o período para solicitar atendimento especial?

O participante do Enade 2016 que demandar atendimento especial deverá informar a IES, responsável por sua inscrição, qual a sua necessidade para que o Inep tome providências para atendê-lo. O atendimento especial inclui o atendimento especializado e o atendimento específico. Para cada uma das opções de atendimento, é necessário informar os recursos desejados. A relação dos atendimentos e recursos compatíveis é apresentada no Capítulo V, que trata do Sistema Enade.

Nos casos em que cabe amamentação, a estudante deverá comparecer ao local de prova com acompanhante para o recém-nascido; a empresa aplicadora reservará espaço adequado à amamentação durante o período de aplicação de prova. Os estudantes indicados no campo de atendimento especializado informados pela IES poderão ser contemplados com tempo adicional (uma hora) à resolução da prova.

Qualquer outra situação que demande atendimento especial não identificada pela IES durante o processo de inscrição deverá ser comunicada ao Inep por meio do Fale Conosco (http://portal.inep.gov.br/), informando o nome completo e CPF do estudante, nome da IES e código do curso, assim como o detalhamento do tipo de atendimento especial necessário à participação na prova.

O Inep providenciará atendimento especial em local de aplicação por ele indicado, mas somente nos casos em que as solicitações sejam enviadas (pela IES ou estudantes) com a antecedência necessária às providências indispensáveis ao atendimento.

* FONTE: MAnual do ENADE 2016.

Categoria:
Estudante