Que instruções os estudantes deverão seguir no dia da prova?

Os estudantes deverão conhecer antecipadamente o seu local de prova e estimar o tempo necessário ao percurso desde sua residência, observando a data e o horário de abertura dos portões que dão acesso ao local de prova – 12h15min (horário oficial de Brasília) do dia 20 de novembro de 2016. Destaca-se a importância de chegar com antecedência ao local de prova definido no ‘Cartão de Informação do Estudante’, para localizar a sala e cumprir outras formalidades. Eles deverão estar munidos de documento oficial de identificação com fotografia.

A prova terá início às 13 horas, segundo o horário oficial de Brasília, não sendo permitida a entrada no local após esse horário. A participação no Enade 2016 será atestada por meio da assinatura do estudante na lista de presença de sala e no cartão de respostas às questões objetivas da prova.

De acordo com a Portaria Normativa nº 05/2016, o estudante que deixar o local de prova antes de 1 (uma) hora do seu início responderá pelas mesmas consequências daquele que não compareceu ao exame. Ou seja, será considerado “ausente” e ficará em situação irregular junto ao Enade 2016.

A lista de presença será disponibilizada aos estudantes somente após 1 (uma) hora do início da prova e, portanto, não haverá a possibilidade de assinar a lista antes desse intervalo de tempo.

Categoria:
Estudante